Olá,
Visitante
Negócios

Dicas que podem transformar suas ideias em um negócio de sucesso

14/02/2017 - por Portal Ideias

Não espere que algo aconteça para tomar uma atitude, as melhores oportunidades aparecem nos momentos de crise e tudo depende de ter a iniciativa e fazer acontecer. Não é muito difícil começar uma start-up, visto que o investimento inicial é relativamente baixo, porém, devido a esta facilidade, a empresa não deve ser encarada como algo que pode fechar as portas amanhã que a vida segue. Para Marcos Barretto, professor de empreendedorismo da Escola Politécnica da USP, as start-ups precisam ser criadas com a mentalidade de serem vendidas por cifras bilionárias. Mesmo que nem todas decolem, é este o pensamento que deve mover o empreendedor. Acompanhe algumas sugestões para alavancar o seu empreendimento:

Resolva problemas com simples ideias

A razão de vender um produto ou prestar um serviço não deve ser outro se não resolver um problema e da melhor forma possível. O lucro é importante, convenhamos, mas deve ficar em segundo plano para se atingir o sucesso. Uma boa e simples ideia desperta o interesse do público.

Faça muitos testes

Pesquise, teste, faça simulações e só depois então coloque o produto ou serviço no mercado. Assim você elimina as chances de que algo dê errado e que de brinde o público fique com uma má imagem relacionada à marca.

Conheça o potencial cliente

Não é necessário revolucionar o mercado com algo diferente se a diferença está na forma com que você atende e oferece ao cliente. Fique de olho na concorrência e veja como ficar sempre a frente com uma proposta melhor.

Conhecer o público-alvo e a necessidade do mercado pode ajudar a influenciar na tomada de decisão do consumidor e também elaborar estratégias de venda.

Tecnologia em pró do desenvolvimento

Contabilidade, nota fiscal, impostos prestação de contas, tudo isso exige algum conhecimento específico para execução das tarefas, mas hoje existem muitas ferramentas no mercado que fazem todo o controle do negócio, fazendo com que você dedique às atenções para outros assuntos mais importantes.

Invista para crescer

Conforme o negócio se expande há a necessidade de novos investimentos para acompanhar o crescimento e a demanda de consumo. Se para o início da start-up não foi preciso desembolsar muito, agora, com o lucro das primeiras vendas que você obteve, é hora de dar continuidade ao investimento.

 

0 Comentários

    Nenhum comentário cadastrado...

Por favor efetue login para poder comentar...

contato@portalideias.com.br

Portal Ideias.
Incomum, como você.

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag
-