Olá,
Visitante
Gestão de Pessoas

Descubra como lidar com um funcionário insatisfeito

28/03/2017 - por Portal Ideias

Não é nada fácil quando o assunto é lidar com pessoas, ainda mais no ambiente de trabalho. Cada uma tem suas particularidades e personalidade, algumas fortes outras comportadas. Muitas vezes nos deparamos com aquele funcionário ou colega de trabalho mais esquentado e que não esconde a insatisfação com a atividade. Isso pode se tornar prejudicial ao empreendimento se a situação se estender demais, afetando negativamente o grupo inteiro. Então acompanhe algumas dicas para evitar estas complicações.

Antes de julgar o funcionário é preciso refletir se o problema não pode ser você mesmo. Hoje o problema pode estar centralizado em uma pessoa e com a demissão da mesma um novo foco, quem sabe, surge em outro setor. Sendo assim, a autoavaliação é indispensável.

O segundo passo é rever o processo de seleção da empresa. Se lembre que foi você quem o contratou para estar ali cumprindo determinada função, isso vale para futuros recrutamentos. Se há um histórico de conflito cabe conhecê-lo antes da contratação.

Agora que já foi feita a precaução para novas contratações e a autoavaliação, descobrindo que o problema não está em sua forma de administrar o negócio, é hora de ter uma conversa com o funcionário.

Não levante apenas pontos negativos, ele tem sua importância no processo e vale ressaltar todos os atributos dele antes de só criticá-lo. Dê uma chance e solicite que haja uma mudança de comportamento. Caso todo o esforço não resulte em nada, não sobra alternativa senão a demissão.

0 Comentários

    Nenhum comentário cadastrado...

Por favor efetue login para poder comentar...

contato@portalideias.com.br

Portal Ideias.
Incomum, como você.

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - o2.ag
-